segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fugindo um pouquinho do contexto...

Caros leitores,

Hoje gostaria de fugir um pouquinho do contexto do blog para levantar uma questão:

Estive pensando o seguinte: Por que é que para ser um servidor público é NECESSÁRIO fazer concurso, e nas eleições, os candidatos sequer fazem? O deputado que foi eleito com o maior número de votos, Tiririca, elaborou sua campanha através de seu personagem, dizendo que não sabia o que um deputado faz, e hoje, é indagado: afinal, sabe ou não sabe ler e escrever?
Enfim, não seria a hora de colocarmos um basta neste aspecto e começar a exigir concurso público para aqueles que pretendem se candidatar? Precisamos de pessoas com certo nível de conhecimento no governo, e precisamos ter certeza de que os candidatos sabem o que falam.
Outro ponto que estive me perguntando foi o seguinte: Temos escolas, hospitais públicos... etc., etc., etc. ... Porém, quando é que os "mentores" de tais feitos comparecem no local? Quando estão doentes? Nunca vi um deputado, governador, senador... ter consulta marcada em um postinho de saúde, ou ir deixar o filho(a) na escola pública... Dizem eles que construíram excelentes escolas, porém, quando precisam, vão no hospital particular ou deixam os filhos nas escolas particulares. 
Se a questão é segurança, "não posso deixar meu filho(a) em um colégio público pois os alunos vão maltratá-lo" para isso, eu tenho a solução, aliás, eles deveriam pensar em melhorar a segurança.

Gostaria de que comentassem a respeito.